Registros fotográficos - Encontro do dia 15 de Abril de 2019

Nesta aula conhecemos brevemente a vida da artista Fayga Ostrower, nascida na Polônia em 1920 e que migrou-se para o Brasil em 1934. 
A artista estudou artes gráficas na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atuou em diversas linguagens artísticas como o desenho, pintura e também trabalhou como teórica da arte e professora. 
Um dos seus mais expoentes trabalhos foram direcionados a área de gravação (Xilogravura), realizando diversas exposições pelo Brasil a fora e com isso recebendo vários prêmios pelo reconhecimento de seu trabalho. Dentre os quais, estão o grande prêmio nacional de gravura da bienal de São Paulo (1957) e o grande prêmio internacional da bienal de Veneza (1958); nos anos seguintes, o grande prêmio nas bienais de Florença, Buenos Aires, México, Venezuela. 
O acervo das gravuras de Fayga conta com inúmeras obras com as quais são relacionadas aos temas recorrentes do cotidiano e no qual a artista passou também a experimentar diversas manifestações artísticas como o expressionismo, Cubismo e o figurativo em suas obras. 







Foto: Kevin Duarte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Registros fotográficos - Encontro do dia 22 de Abril de 2019